sexta-feira, 31 de outubro de 2008

RUMO A CLASSIFICAÇÃO


O Univates/Bira já abriu os trabalhos, venceu a equipe do Inesul/Londrina por 65 a 54, pela Copa Sul e já está mais perto da classificação para o quandrangular final. Foi jogo duro, mostrando que as equipes do Rio Grande do Sul não terão vida fácil nessa etapa. Recado bem recibido pelos técnicos do Cruzeiro e do Caxias, equipes que iniciam a campanha nesta sexta, nessa última e decisiva etapa de classificação. O Cruzeiro enfrenta a equipe de Campo Mourão e Caxias a ULB de Londrina, jogos duríssimos em que qualquer descuido pode custar caro.


Um fato curioso, é que vencendo, as equipes do extremo sul do país acabam se ajudando, se tornam aliadas, para assim conseguir uma classificação tripla e mostrar a força do basquete gaúcho. Agora é concentrar e ir para quadra na pegada contra as equipes do Paraná. Vamo que vamo.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CHEGAMOS A LONDRINA

Depois da longa viagem de ônibus, juntamente com a equipe de Caxias, finalmente uma caminha pra descansar o esqueleto (quem falou que a vida de jogador é facil?). Só um descansinho por que já vai rolar um bate-bola, pra galera do Cruzeiro já começar a focar os jogos e a vaga para o quandrangular final da Copa Sul. Não vai ser nada fácil jogar em solo adversário e com desfalques importantes, a missão é complicada. Mas é por isso que o basquete é bom, DESAFIO! Quem joga basquete adora essa palavra. O Univates/Bira já tem jogo nesta quinta contra a equipe do Londrina, partida que abre a última fase de classificação da competição. Ficamos na torcida para as três equipes do RS se classificarem.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

NÃO TEM MAIS INVICTO NO ESTADUAL

Dois jogos emocianantes no fechamento do turno do Campeonato Estadual Adulto de Basquete Masculino. Em Lajeado, no jogo dos favoritos, o Univates/Bira quebrou a invencibilidade da equipe do Caxias/Triches, e agora os dois dividem a liderança. Na quadra o Bira comandou o placar e chegou abrir uma bela vantagem (20 pontos), mas a equipe lajeadense se descuidou, e Caxias conseguiu entrar na partida no último e derradeiro quarto, teve chance de reverter o placar, mas para o alívio da torcida e para deixar a competição mais acirrada, o Univates/Bira venceu por 76 a 72.

No segundo, e não menos empolgante jogo da noite, em Santa Cruz do Sul, a equipe do Cruzeiro sucumbiu por um pontinho. Foi um banho de água fria para os comandados do técnico Pitu, que apesar de irem desfalcados de 4 jogadores importantes, erraram muito e sentiram a forte marcação da equipe santacruzense. Os experientes jogadores da cidade da oktoberfest, souberam aproveitar bem as falhas cometidas pela equipe da capital, Gustavo Lawish, com seu jogo forte dentro do garrafão foi o destaque individual do jogo, mas o destaque dessa "peleia" foi a coletividade do Kopp/Santa Cruz, tanto na defesa quanto no ataque, os jogadores se doaram do início ao fim. Deixo aqui meus parabéns!

A classificação ficou assim: Univates/Bira e Caxias, quatro jogos, três vitórias e sete pontos; Cruzeiro e Santa Cruz, quatro jogos, duas vitórias e seis pontos; Java, quatro jogos, nenhuma vitória e quatro pontos.

Agora a competição está mais quente do que nunca, o returno promete jogos mais emocionantes, imaginem quando chegar o playoff! Ohhhh baby!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JOGO DOS FAVORITOS


Um jogo-chave na luta para liderar a fase classificatória do Estadual Adulto de Basquete. Assim o técnico Rodrigo Barbosa encara a partida diante do Univates/Bira, às 20h30min desta segunda-feira, em Lajeado. (O Pioneiro)


"O jogo de hoje é uma batalha que pode definitivamente dar rumo decisivos à guerra", diz Clairton Wachholz, o "Xis". (Informativo do Vale)


Pelo que estamos vendo, o "jogo dos favoritos" vai ser uma batalha, quem vencer dará um passo importante para ter vantagem nos playoffs. O Univates/Bira terá a estréia de dois bons jogadores, os alas Raul e Caviglia. Com a chegada desses dois jogadores o plantel de Lajeado fica mais fortalecido, pois tem mais peças para reposição. Já pela equipe de Caxias, o armador Piccoli está de volta, no meu ponto de vista, por mais jogadores que venham de fora, ele sempre será referêncial no Rio Grande do Sul, o Caxias ganha outra cara quando Piccoli atua.


Uma partida eletrizante, que com certeza contará com uma bela presença do público em Lajeado, até por que o time da casa precisa do apoio do seu torcedor, pois a vitória não é fundamental, é mais do que necessária. A minha torcida é para que seja um ótimo jogo e que vença quem merecer. E dá-lhe basquete gaúcho!!!

PRIMEIRO TURNO CHEGANDO AO FINAL


No sábado dia 25, em Santa Cruz do Sul, em mais uma partida disputadíssima desse Estadual , o Kopp/Santa Cruz Basket venceu, com direito a virada, o Java/Feevale, por 80 a 64. O placar final não foi o retrato do jogo, pois o Santa Cruz só tomou conta da partida na metade do último quarto. Foi a primeira vitória do time santacruzense na competição, e nesta segunda, dia 27 no encerramento do turno, novamente jogando em casa, quer tentar seu segundo resultado positivo frente a equipe sensação do campeonato, o Cruzeiro/Joape/Agafarma.


O Cruzeiro vem fazendo uma campanha surpreendente, venceu o Univates/Bira, o Java/Feevale e foi a Caxias e deu um susto na equipe da serra. Nada mal para uma equipe, onde os jogadores não tinham atuado juntos ainda, eram adversários nas competições municipais de Porto Alegre, e agora atuando no mesmo grupa, mostram a verdadeira força do basquete da capital.


Na partida desta segunda-feira, às 19h, no ginásio do Corinthians, o "coach" Pitu, do Cruzeiro, ainda terá os desfalques de Julio e Jabur, peças importantes, o Santa Cruz espera que com esse quadro e o fator local a vitória aconteça, pra assim deixar o campeonato ainda mais quente.


Classificação

Caxias: três jogos, três vitórias - seis pontos

Bira: três jogos, duas vitórias - cinco pontos

Cruzeiro: três jogos, duas vitórias, cinco pontos

Santa Cruz: três jogos, uma vitória, quatro pontos

Java: quatro jogos, nenhuma vitória, quatro pontos

sábado, 25 de outubro de 2008

GAÚCHAS SE PREPARAM PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

A seleção gaúcha feminina sub-17 foi convocada pelo treinador do Ceat/Bira, Ubirajara Régis Hertzer, o famoso "Bira", para a primeira fase de treinamentos que visam a preparação para o campeonato brasileiro categoria que será realizado em Joinville, de 17 a 22 de novembro de 2008. Os treinamentos estão sendo realizados no ginásio da Colégio Alberto Torres, em Lajeado. Para essa primeira etapa foram convocadas 18 meninas, de 6 equipes diferentes do Rio Grande do Sul.

Segue abaixo a lista das convocadas:

Clube Atlético Ubirajá (Lajeado)
THAIS DOS SANTOS
CLAUDIANA DE OLIVEIRA
BARBARA DAHLEM FRACARO
BRUNA CLAVEL BARRETO

UCS/Galópolis/Caxias (Caxias do Sul)
TANARA MASCHIO
JESSICA DE SOUZA
CAROLINE MACHADO ARMENDARIS

Colégio Concórdia (Canoas)
TXAI MITT SCHWAMBORN

Colégio Farroupilha (Porto Alegre)
LUISA BLOISE JAZYK
LARISSA LOHMANN OLLE QUINTANA
ALANA SCHOSSLER ARIAS
NATHALIA PACHECO PIERETTI

Colégio Sinodal (São Leopoldo)
LUANA MARTINS GONÇALVES
MARTHA LUIZA BERGMANN
KARINE WENTZ MARRONI
AMANDA PEREIRA ECHART

Clube Juvenil (Caxias do Sul)
CARINA DE LIMA CANEPPELE
GABRIELA DE OLIVEIRA CICCONETO

CAXIAS/TRICHES É O NOVO LÍDER


Após a vitória apertada sobre o Cruzeiro/Joape/Agafarma, por 73 a 68, o Caxias/Triches é o novo líder do Campeonato Estadual Adulto de Basquete, com 3v e nenhuma derrota. Cruzeiro e Univates, estão na segunda colocação com 2v e 1d, seguidos por Santa Cruz Basket e Java/Feevale com nenhuma vitória. Esse quadro permanece até segunda, quando encerra o turno do campeonato. Univates e Caxias farão o jogo dos favoritos, em Lajeado e em Santa Cruz do Sul, a equipe local e o Cruzeiro buscam a vitória para continuarem mordendo o calcanhar dos favoritos.


No jogo em Caxias, mesmo sem dois importantes nomes, Jabur e Julio, o Cruzeiro encarou o mandante de igual para igual, buscou o resultado até os segundos finais, mas a experiência dos jogadores de Caxias e uma atitude tática imposta pelo "coach", Rodrigo Barbosa, não permitiram um resultado positivo para a equipe da capital.


Vamos ficar de olho no desfecho do turno, segunda-feira dia 27, os resultudos vão esquentar o returno, quem ganha com isso é o nosso basquete!


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

TEREMOS UM NOVO LÍDER NO ESTADUAL

A partida entre Caxias/Triches e Cruzeiro/Joape/Agafarma, no clube Juvenil, em Caxias do Sul, às 20h, na noite desta sexta dia 24, pelo Estadual Adulto, é pra lá de decisiva. As duas equipes jogaram duas vezes, e estão incvictas. Quem vencer o confronto, passa o Univates/Bira e assume a liderança na competição.

A novidade fica por conta da estréia, no time da capital, do ala/pivô Michel, que tem 19 anos, natural de Novo Hamburgo e estava no Pitágoras/Minas, onde foi Campeão Sul-Americano no ano passado. Michel tem 2,02m e começou a jogar na Ginástica de Novo Hamburgo, passando pelo Sinodal antes de tranferir-se para o Minas em 2006. No ano passado foi convocado para a Seleção Brasileira juvenil e também disputou o Campeonato Estadual adulto do Rio de Janeiro, pelo Fluminense.

E nessa partida cheia de atrativos, temos mais um fato interessante, ambos os treinadores já foram atleta e treinador um do outro, isso mesmo, tanto Pitu, do Cruzeiro como Rodrigo, do Caxias, já defederam a mesma equipe em temporadas distintas. Pitu foi treinador de Rodrigo na Sogipa, enquanto Rodrigo comandou o treinador de Porto Alegre, no Estadual do ano passado pela equipe da serra.

E aí vai a frase de Pitu para o jornal o Pioneiro:

"Já fui atleta do Rodrigo e ele já foi meu atleta, mas somos maduros para nos enfrentarmos nesta partida. O campeonato de 2008 está melhor que no ano passado, quando estava centrado em Caxias e Lajeado. Agora, entramos para dividir o favoritismo".

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

T-MAC DOS PAMPAS


Pelo campeonato paulista, o santacruzense Guilherme Teichmann, o "T-MAC dos Pampas", continua doutrinando, além do seu time, o Winner/Limeira estar no topo da tabela, sua performance continua chamando a atenção e conquistando admiradores.

*** TEICHMANN ***
1° em Tocos - 27 em 14 jogos, média de 1,93 por partida;
1° em Enterradas - 26 em 14 jogos, média de 1,86 por partida;
1° em Melhor Aproveitamento de 2 pontos - 78 certas de 109 tentadas, 71,56% de aproveitamento;
3° em Eficiência dos Jogadores;
3° em Rebotes - 122 em 14 jogos, média de 8,71 por partida;
5° em Bolas Recuperadas - 30 em 14 jogos, média de 2,14 por partida.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CLASSIFICAÇÃO COPA SUL

Semana que vem acontece a última fase de classificação da Copa Sul, falta apenas os confrontos entre as equipes do Paraná e Rio Grande Sul. Os gaúchos têm chance de classificar as três equipes. O Ciser/Araldite/Univille de Joinville é a única equipe invicta e já confirmou o primeiro lugar nesta fase. Agora apenas se prepara para o quadrangular final, o qual serão anfitriões.

Veja o quadro de vitórias e derrotas das equipes:
1º lugar: Ciser/Araldite/Univille - Joinville (SC) 6v e nenhuma derrota.
2º lugar: Univates/Bira - Lajeado (RS) 2v e 1d ; Caxias/Triches - Caxias do Sul (RS) 2v e 1d ; Cruzeiro/JOAPE/Agafarma - Porto Alegre 2v e 1d ; ULB/FEL/Sercomtel - Londrina (PR) 2v e 1d.
6º lugar: Blumenau (SC) 2v e 4d.
7º lugar: Campo Mourão (PR) 1v e 2d.
8º lugar: Brusque (SC) 1v e 5d.
9º lugar: Londrina (PR) 3d.


30/10
Londrina x UNIVATES/Bira
31/10
ULB/FEL/Sercomtel x UNIVATES/Bira
Londrina x Caxias/Triches
Integrado/C.Mourão x E.C.Cruzeiro
01/11
Integrado/C.Mourão x UNIVATES/Bira
ULB/FEL/Sercomtel x Caxias/Triches
Londrina x E.C.Cruzeiro
02/11
Integrado/C.Mourão x Caxias/Triches
ULB/FEL/Sercomtel x E.C.Cruzeiro

RS BASKETBALL CAMP VERÃO 2009



Gurizada ninja do basquete, fiquem atentos, em novembro abre as inscrições para o RS BASKETBALL CAMP VERÂO 2009, que será realizado em fevereiro na Sogipa. De novo o RS CAMP traz novidades, todos os campistas ficarão nos dormitórios, serão 4 categorias: Mini (masc e fem) de 10 a 12 anos; Feminino de 13 a 16 anos; Junior (masc) de 13 a 15 anos e Master (masc) de 16 a 19 anos.

Para as categorias Jr e Master os dias aumentaram, serão cinco dias de puro basquetebol, ohhh baby!!! No camp mini serão dois dias e no feminino serão três, não queremos deixar ninguém de fora.

O RS BASKETBALL CAMP salienta trabalho em equipe, confiança, esforço e espírito esportivo, os coordenadores do camp consideram esse fatores como importantes ingredientes para alcançar sucesso não só na quadra, mas também com a família, escola e vida.

Acopanhem pelo site: www.risingstarsbasketball.com.br e fique por dentro do acampamento mais ninja do basquete, informações pelo e-mail: contato@risingstarbasketball.com.br

A casa do basquete espera por você!

Esse blog espera uma mobilização em prol do fortalecimento do basquetebol. Este será o nosso espaço, compartilharemos idéias, comentaremos resultados, divulgaremos bons exemplos, contaremos histórias, daremos sugestões e por aí a fora. Todos que quiserem contribuir estão convidados, fiquem à vontade, pois as portas e janelas estão abertas, aqui é a casa do basquete, sejam bem vindos!