segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CRUZEIRO NÃO CONSEGUE A CLASSIFICAÇÃO

Parecia que ia dar tudo certo para o basquete gaúcho na Copa Sul. Com ótimas chances de classificar as três equipes do Rio Grande do Sul para o quandrangular final em Joinville (14 a 16 de novembro), a equipe do Cruzeiro sentiu muita a falta dos jogadores experientes, que não puderam jogar na fase do Paraná, por motivos pessoais e por lesão, e não conseguiu marcar presença junto com Univetas/Bira, que ganhou todas, e Caxias que venceu duas das três partidas.

Com essas três vitórias, o Bira se fortalece mais ainda para o Estadual, o Caxias cada vez mais entrosa o grupo e em terras paranaenses começou a tratar da contratação de mais um atleta para reforçar o grupo. O Cruzeiro com essas três inesperadas derrotas, precisa juntar forças e mobilizar seus jogadores para continuar com a energia demonstrada no primeiro turno do Estadual.

O Rio Grande do Sul aos poucos vai fortalecendo seu basquete e mostrando condições que pode contratar bons atletas de fora e revelar outros. Escutei elogios enormes dos atletas de Caxias sobre a estrutua e de como são bem quistos na cidade. Do Univates já sabemos o potêncial. Tomara que mais equipes comecem a se estruturar melhor, para termo nos próximos anos um basquete mais competitivo do já temos hoje.

O saldo negativo da fase do Paraná, foi algumas atitudes de dirigentes, técnicos e árbitros nas partidas, pareciam, e digo de novo, pareciam que estavam dispostos a tudo para classificar uma equipe paranaense para o quandrangular final. Esse tipo de coisa tem que acabar, basquete se decide na quadra, quando a bola jogada para cima. Infelizmente tem algumas pessoas que estão envolvidas no nosso esporte favorito que não merecem estar onde estão. Como diz meu amigo Léo, pivô de Caxias: "Eu também sou um sonhador".

Nenhum comentário: