Não poderia ser diferente, a terceira partida do palyoff final do campeonato gaúcho, foi eletrizante até o segundo final. Desta vez o jogo iniciou difenrente dos anteriores, com o Bira ligado desde o momento que o árbitro levantou a bola. Audrei, pela Univates, e Ricardinho, pelo Caxias, lideraram suas equipes no primeiro tempo, que teve placar alto em relação aos outros confrontos dessas duas equipes, Univates 52 x 40 Caxias, primeiro tempo aberto com poucos erros ofensivos, parecia que teríamos um placar centenário.
Mas no segundo tempo tudo voltou a normalidade, as defesas melhoraram e depois de abrir 18 pontos de vantagem, o Bira não se acertou no ataque, dando chance da experiente equipe da serra buscar o jogo e inflamar sua torcida. Audrei, o melhor do Univates em quadra, fez sua quinta falta faltando 3 minutos para acabar, preocupação para o técnico Xis e ânimo para Rodrigo Barbosa, técnico de Caxias. O pivô Dida de Caxias, que passou o jogo todo no banco, entrou no final e deu nova cara a sua equipe, recuperando duas bolas e acertando dois contra-ataques fulminates que colocaram Caxias em condições de acabar vitorioso.
Num mero capricho dos Deuses do basquete, depois de Guto acertar o primeiro lance livre, quando faltavam 5 segundos para terminar a partida, e o placar marcava 83 a 81 a favor de Lajeado, na sua segunda tentativa, Guto erra propositalmente e o inesperado acontece, Dida pega o rebote e quando parecia que teriamos mais emoções fortes numa prorrogação, a bola teima em não entrar. Univates perto do tri e Caxias com a obrigação de vencer os dois próximos confrontos. Mais emoções nos aguardam para a partida de amanhã, às 19 horas, na Arena Univates.
Ontem tive uma tarefa gostosa (falar de basquete pra mim sempre é bom) e ao mesmo tempo difícil, comentar o jogo pela TV COM. Fui pego de surpresa, mas ao mesmo tempo fiquei contente pois de certa maneira estaria fazendo parte desta final empolgante. Como fui jogador profissional e joguei esse mesmo campeonato pelo Cruzeiro, sei que para quem ta de fora tudo parece mais fácil, lá dentro da quadra, meu amigo, nada é fácil. Tentei ser o mais espontâneo possível e passar aos telespectadores dados e coisas relevantes ao basquetebol que tenho pleno domínio....espero ter agradado e contribuído nesse belo espetáculo que foi o terceiro jogo da final entre Caxias/Triches e Univates/Bira.
2 comentários:
Sem esquecer da torcida do Univates/Bira que deu show na serra!
Eu disse que o Bira ia perder o primeiro em Caxias e ganhar o segundo. Só falta agora matar no jogo 4, em Lajeado para que meu prognóstico se confirme...
Postar um comentário