segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NÊNE DETONANDO


A primeira vez que vi esse garoto foi quando eu atuava em Blumenau, no campeonato brasileiro de 2000. Me impressionou, pois nunca tinha visto aquele cara e ele estava iniciando o jogo como titular no Vasco comandado por Hélio Rubens. E não é que o guri (ainda magrinho) deu umas dunks nervosas...vich! Parecia brincar...mas nos arremessos estava seu ponto fraco...não era um especialista. Mas parece que tudo mudou depois que conseguiu vencer a batalha contra o câncer, jogar basquete ficou fácil...


Nenê esta detonando nesta temporada, jogando muito mesmo! É um cara com atitude, alguns gostam outros não, mas enfim... to escrevendo aqui para dizer que realmente to surpreso com o desempenho do Nenê na NBA, oxalá ele tenha atuações mais exuberantes ainda e também pela nossa Seleção.


No jogo de domingo, na vitória do Denver contra o Utah Jazz por 117 a 97, ele fez 28 pontos, uma excelente pontuação para qualquer ala, imaginem para um pivô e o que mais impressionou foi que teve 100% de aproveitamento 12 - 12. Ohh Baby!!! E olha o que ele falou após sua tão comemorada performance.


“Quando jogo, não me importo muito. Apenas tento finalizar com energia, e me surpreendi depois do jogo por ter acertado 12 de 12, seja lá qual seja o recorde. Dedico toda minha glória a Deus”, afirmou Nenê, que igualou a melhor porcentagem de acertos (100%) na história da franquia, antes pertencente a Bobby Jones.


Em 15 de março de 1978, Jones afundou exatos 12 de 12 arremessos contra o time de Golden State. O pivô brasileiro é o terceiro, desde que o time se uniu à NBA, em 1976/77, a converter mais de dez chutes sem errar nenhum. Kenyon Martin afundou 10 arremessos contra Chicago em 23 de novembro desta temporada.

Nenhum comentário: